Notícias

Jovens de várias partes do país estão reunidos desde sábado em Brasília para fazer política e também aprender como fazê-la bem feita.

São quatro dias intensos de muita política, que começaram com o curso de capacitação – Controle da Imagem Liberal. Na segunda-feira, os jovens traçarão as estratégias de mobilização eleitoral para 2012. E na terça, a Juventude Democratas realiza a Convenção Nacional com eleição para a Executiva. Uma coisa é certa: a tônica do Encontro será firmar ainda mais a oposição feita contra o Governo federal, carimbado com denúncias de corrupção e má gestão adminstrativa. Outro propósito de absoluto consenso é continuar investindo pesado na formação política de jovens, com cursos em todas as partes do país sobre liberalismo, planejamento estratégico, gestão municipal e controle de imagem pública.

O atual presidente Efraim Filho também chama o evento para a apreciação de propostas de alteração do http://www.juventudedemocratas.org.br/estatuto e debate de assuntos de interesse partidário. Poderão votar os membros atuais da Diretoria Nacional, delegados estaduais (até dois por estado), mais os deputados estaduais e federais inscritos da Juventude. O direito de votar e ser votado é restrito a quem está inscrito na Juventude com antecedência mínima de 12 meses à realização do evento.

A Convenção acontecerá em Brasília, das 10 às 13 horas, na sede da Fundação Liberdade e Cidadania, Senado Federal, Anexo I, 26º Andar.