Notícias

Parabéns Democratas! Temos muito o que comemorar!

Candidatos Juventude

As eleições municipais deste ano, que tiveram seu primeiro turno realizado ontem, trouxeram boas notícias para o Democratas, entre elas a grandiosa vitória de ACM Neto em Salvador, capital da Bahia, estado onde também vencemos em cidades fundamentais como Feira de Santana e Camaçari.

Tivemos ainda a conquista de importantes prefeituras no interior dos estados e teremos o nosso Deputado Federal Eli Correa Filho disputando o segundo turno em Guarulhos (SP), segunda maior cidade paulista.

A estes resultados se somam o fato de termos elegido o segundo vereador mais votado em São Paulo (Milton Leite) e o terceiro vereador mais votado no Rio de Janeiro (Cesar Maia) e em Porto Alegre (Dr.Thiago).

Além disso, a queda vertiginosa no número de prefeituras controladas pelo PT e a manutenção do número de cidades comandadas pelo Democratas demonstra o acerto de nossa posição política nos últimos anos e comprova que a sociedade recompensa o Democratas por sua coerência. Nosso partido está agora à frente dos petistas no ranking nacional por número de prefeituras.

Porém, o mais importante é ver que diversos membros de nossa Juventude Democratas obtiveram sucesso nestas eleições, mostrando que estamos colhendo os frutos de nosso constante e profundo trabalho de formação de jovens líderes.

Em Xanxerê (SC), nosso jovem Nathan Moreira, membro da Executiva Estadual da Juventude Democratas, foi eleito Vereador. Já no Mato Grosso do Sul, foi reeleito o Vereador Alan Guedes, da cidade de Dourados e membro do Conselho Fiscal Nacional da Juventude Democratas.

Também tivemos a eleição de Luiz Paulo Guimarães, da Juventude mineira, como Vereador em Curvelo e de Clewinho Cavalcante, Presidente da Juventude alagoana, como Vereador em Pilar. Israel Cardoso será terceiro suplente em Itabuna, importante cidade baiana.

Em Ribeirópolis (SE), o jovem Max, Vereador democrata, se reelegeu. E Danilo Alves se elegeu Vereador em Embu das Artes (SP).

Os Vice-Presidentes Nacionais da Juventude Democratas Lucas Follador, Diego França e Yan Miranda, foram, respectivamente, eleito Vice-Prefeito de Ariquemes (RO), reeleito Vereador em Touros (RN) e eleito primeiro suplente de Vereador em Belém do Pará.

Por fim, vale ressaltar que dezenas de jovens democratas fizeram parte das equipes de candidatos vitoriosos de nosso partido aos cargos de Prefeito e Vereador ao redor do país e que a Presidente de nosso Conselho Político Nacional, Deputada Estadual Priscila Krause, obteve expressiva votação na disputa pela Prefeitura de Recife, capital pernambucana.

Temos muito o que comemorar e o trabalho continua para que realizemos ainda mais nos próximos anos!

Bruno Kazuhiro
Presidente Nacional