Notícias

Juventude Democratas começa o ano com eventos de sucesso

A Juventude Democratas começou a programação de 2017 com diversos eventos que fizeram muito sucesso.

Em parceria com a Fundação Konrad Adenauer foram realizados dois cursos com enfoque na ética e responsabilidade dos jovens na política. O primeiro ocorreu no distrito de Itaipava em Petrópolis/RJ e abrangeu membros da JDEM de Alagoas, Bahia e Rio de Janeiro, já o segundo foi realizado em Atibaia/SP e contou com a participação de jovens democratas da Bahia, do Piauí, do Rio de Janeiro, do Rio Grande do Sul, além de São Paulo.

Também ocorreu o primeiro Conexão Democratas no estado do Rio de Janeiro que reuniu jovens de 11 municípios e contou com a presença do Presidente do Diretório Municipal do Democratas do Rio de Janeiro e líder do partido na Câmara Municipal, o Vereador Cesar Maia, ex-Prefeito que palestrou sobre o cenário político nacional.

Tudo culminou com um grande encontro da Juventude Democratas em Salvador que contou com a presença do Prefeito de Salvador, ACM Neto, que ao lado dos jovens falou pela primeira vez sobre a possibilidade de disputar o Governo da Bahia; assim como de diversos parlamentares como o Deputado Federal José Carlos Aleluia, Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania. Centenas de jovens debateram a reforma trabalhista, a reforma política e o novo Ensino Médio obtendo conhecimento qualificado para o exercício político.

Essas realizações foram feitas com muito trabalho e dedicação, visando valorizar e dar protagonismo aos jovens democratas num momento de crise onde a contribuição do jovem pode impulsionar um novo momento para o Brasil, e nesse sentido o Democratas investe na qualificação de sua Juventude.

E é nessa direção que a gestão da JDEM vem trabalhando.

“Começamos o ano com o pé direito. Tivemos 4 grandes eventos. Cariocas, paulistas e baianos puderam debater ideias, planejar o futuro da Juventude em seus estados e trocar experiências com lideranças partidárias. Nos próximos meses, vamos fazer muito mais, levando eventos para estados como o Rio Grande do Norte, Mato Grosso, Alagoas e Sergipe”, disse Bruno Kazuhiro, Presidente Nacional da Juventude Democratas.