Notícias

Presidente da JDEM participa de visita do Democratas à Alemanha

O Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, representou os jovens democratas em comitiva de nosso partido que visitou a Alemanha. O grupo formado pelo Presidente do Democratas, Senador José Agripino, pelo Presidente da Fundação Liberdade e Cidadania, Deputado José Carlos Aleluia, pelo Deputado Henrique Mandetta, pelo Prefeito de Sorocaba, José Crespo, e pelo Presidente de nossa ala jovem esteve em Berlim e em Hanover a convite da União Democrata-Cristã (CDU), partido da Chanceler Angela Merkel, e de sua Fundação Konrad Adenauer (KAS).

Durante a visita, os brasileiros puderam estreitar os laços do Democratas com a CDU e com a KAS, além de adquirir mais informações sobre diversos temas como o sistema político alemão, a estrutura dos partidos políticos do país, o financiamento das campanhas eleitorais na Alemanha e a relação entre os partidos e suas tradicionais fundações.

A visita se tornou ainda mais interessante pois a Alemanha terá, neste ano de 2017, novas eleições gerais, onde a CDU a Chanceler Angela Merkel tentarão um quarto mandato à frente do governo alemão. Nesse sentido, a delegação do Democratas conversou com estrategistas de campanha e também conferiu projeções sobre o pleito.

Por fim, brasileiros e alemães propuseram novas conversas sobre futuros intercâmbios, principalmente no que diz respeito aos grupos jovens dos respectivos partidos, além da manutenção das parcerias entre os partidos e suas respectivas fundações.