Notícias

Juventude Democratas realiza no MT nova edição do Conexão Democratas

No primeiro fim de semana de Julho, ocorreu em Mato Grosso a terceira edição em 2017 do projeto Conexão Democratas, que leva formação política e debate pautas importantes da atualidade com os jovens democratas de todo o país.

O evento foi organizado em parceria com a Juventude estadual capitaneada pelo jovem Alexandre Eustáquio e ocorreu em Cuiabá. O encontro contou com palestras do Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, do Secretário-Geral Nacional, Bruno Alves, e do Tesoureiro Nacional, Alexandre Almeida, que falaram respectivamente sobre o sistema político nacional e a reforma política, o Novo Ensino Médio e os programas federais voltados ao jovem. Além disso, ocorreu um debate sobre as mais bem-sucedidas iniciativas da Juventude Democratas ao redor do país, visando a sua implantação em municípios mato-grossenses.

Estiveram presentes jovens de importantes cidades do Mato Grosso como a própria capital Cuiabá, Rondonópolis, Sinop, Várzea Grande, entre outras. “Encontramos jovens de muito potencial e uma Juventude estadual com vontade de crescer. Estamos à disposição para auxiliar nisso e entendemos que esse evento serviu para iniciar esse processo de fortalecimento”, disse Bruno Kazuhiro, Presidente Nacional da JDEM.