Notícias

Papo de Juventude movimenta jovens democratas no RN e em SP

A Juventude Democratas Nacional iniciou em 2017 um novo projeto denominado Papo de Juventude, que consiste em realizar eventos mais informais e que estimulem o debate entre os jovens democratas em diferentes estados do país. Durante um dia inteiro, os jovens discutem temas importantes da atualidade como o Novo Ensino Médio, a militância virtual, as reformas que estão sendo realizadas em nosso país e os valores e o funcionamento da própria Juventude Democratas.

O projeto Papo de Juventude se iniciou com duas edições, a primeira em Natal, no Rio Grande do Norte, e a segunda em São Paulo. Em ambos os estados o evento serviu para movimentar ainda mais as juventudes estaduais, aproximar os jovens de lideranças políticas e partidárias, muitas delas possuidoras de mandato eletivo.

No caso do Rio Grande do Norte, esteve presente o Deputado Federal Felipe Maia, que conversou com os jovens sobre o cenário político atual. Também ocorreram debates coordenados pelo Presidente Nacional da Juventude, Bruno Kazuhiro, e pelo Secretário-Geral, Bruno Alves, além de uma palestra sobre a militância virtual apresentada pelo Presidente da Juventude baiana e especialista na área, Lucas Moreno. O encontro foi realizado em parceria com a Juventude Democratas potiguar, presidida pelo Vereador Diego França, da cidade de Touros. Estiveram presentes também outros parlamentares.

Já em São Paulo, o evento foi coordenado pela Presidente estadual Vanessa Reis e sua diretoria e teve a interessante participação de jovens vereadores: Danilo Alves de Embu das Artes, Matheus Rodrigues de Bertioga, Roberta Barsotti de Atibaia e Fabiano Guimarães de Ribeirão Preto. Os parlamentares falaram sobre suas experiências e seus desafios, na busca de realizar mandatos que possam dar uma nova cara à política em suas cidades. Ocorreram ainda palestras sobre a atuação política nas redes sociais com o consultor Quintino Gomes Freire, o Novo Ensino Médio, com Bruno Alves, e a Reforma Política e Eleitoral com Bruno Kazuhiro.

“O Papo de Juventude é um projeto interessante, que nos permite um diálogo ainda mais próximo com os jovens e também uma maior informalidade na participação das lideranças partidárias e dos políticos de mandato. As edições em Natal e em São Paulo foram muito bem-sucedidas, o formato agradou e espero que continue sendo um sucesso pois teremos mais 7 edições até o final do ano em diferentes cantos do país”, disse Bruno Kazuhiro.