Notícias

JDEM aprova Carta de Pernambuco em Convenção Nacional

A Juventude Democratas, órgão doutrinário de ação partidária de âmbito nacional, de caráter político, cultural e social, integrante da estrutura institucional do Democratas, vem, através da Carta de Pernambuco, redigida durante a Convenção Nacional da Juventude realizada no Recife, Pernambuco, reafirmar que nosso principal objetivo e égide é a defesa das liberdades individuais, do Estado democrático de direito, respeitando as tradições brasileiras e garantindo o equilíbrio do ponto de partida para todos os cidadãos de nosso país.

O Brasil enfrenta uma das suas maiores crises, mas, nós Democratas, estamos nos fortalecendo, porque escolhemos cortar na carne e não caminhar com a improbidade e a corrução. Perdemos espaços, ganhamos coerência e voltamos a crescer. Realizamos oposição sistemática aos governos petistas, mas não deixamos de apontar caminhos.

O momento é de travessia e nessa hora é necessário enfrentar os problemas de frente para que possamos sair da crise e afastá-la, de forma duradoura, não apenas das manchetes dos jornais, mas, principalmente da vida de todos os brasileiros. É preciso, se necessário for, tomar medidas impopulares, porém, que sejam necessárias para realizar o reencontro com o crescimento econômico e social.

O Brasil não tem como fugir das reformas e a má gestão dos governos petistas fez acelerar sua necessidade e as transformou em matéria de urgência. A PEC 55, que estabelece os limites dos gastos públicos, a reforma trabalhista e a reforma da previdência são importantes para o país. Porém, para nós Democratas, uma reforma é especial, a reforma do Ensino Médio.

O ministro Mendonça Filho, deputado federal licenciado, vem realizando uma grande gestão à frente do Ministério da Educação. Criou o Novo Ensino Médio, maior mudança estrutural na Educação nos últimos 20 anos, criou o Novo FIES programa sustentável e que vai atender, realmente, quem mais precisa, além de construir a nova Base Nacional Comum Curricular. Mendonça criou também o Programa de Residência Pedagógica que investirá na formação de professores. Escolhido educador do ano pela Academia Brasileira de Educação, o Ministro recebeu o prêmio Fernando de Azevedo.

O Democratas tem coerência, história e capacidade de gestão. Não é por acaso que o prefeito da primeira capital do país, ACM Neto, foi eleito por diversas vezes o melhor prefeito do Brasil, reeleito com mais de 70% dos votos e com aprovação de 7 entre 10 soteropolitanos. O prefeito que faz das ruas de Salvador o seu gabinete e que ouvindo a população planeja a cidade. Escolhido pela revista IstoÉ, em um momento de descrédito na política, um dos brasileiros do ano.

A Câmara dos Deputados é presidida pelo Deputado Federal Rodrigo Maia, responsável por garantir os avanços das reformas estruturantes ao país e pela estabilidade da nossa democracia. Maia não se deixou levar pelo canto da sereia e vem trabalhando, sistematicamente, para que o país reencontre os caminhos do crescimento e venha beneficiar todos os brasileiros.

O Democratas é feito de ideias e avança pelo Brasil com a força do trabalho. O exemplo dado por nosso partido agrega apoios e aproxima quem quer participar da construção de um novo país. Esse crescimento partidário não seria possível sem a condução firme do Senador José Agripino.

Esse é o partido que contribuiu para redemocratização do nosso país, esse é o partido que calou a voz agourenta de um ex-presidente que perdeu a oportunidade de colocar o país em outro patamar econômico e social, esse é o partido que tem como égide a defesa das liberdades, esse é o partido capaz de contribuir de forma protagonista, ao lado de cada brasileiro, para uma nova nação.

A Juventude Democratas tem trabalhado com seriedade nos quatro cantos do Brasil, ao lado do partido, identificando novos líderes e formando novos quadros. Hoje, nossa ala jovem possui nomes mais do que qualificados para se oferecer, com o necessário apoio do Democratas, ao crivo das urnas, buscando transformar o país, ouvir as demandas da população e defender uma política ética, transparente e eficiente.

Executiva da Juventude Democratas Brasil

Nós, jovens democratas, finalizamos essa carta afirmando que, por tudo que foi exposto, clamamos, de forma unânime, e afirmamos que chegou a hora do Democratas ter candidato à Presidência da República, apresentar nossa agenda para os brasileiros e criar e aproveitar as oportunidades que o país precisa. A nossa responsabilidade, os nossos exemplos e a travessia que realizamos para chegar até aqui nos garantem a competividade e a credibilidade necessárias para realizar o bom combate e liderar essa nação, com a experiência de nossos líderes, o ímpeto de nossa Juventude e as bençãos de Deus.

RECIFE, 09 DE DEZEMBRO DE 2017

JUVENTUDE DEMOCRATAS BRASIL