Notícias

Juventude Democratas Carioca elege nova executiva para o próximo triênio

A Juventude Democratas Carioca realizou no dia 21 de fevereiro a eleição da sua nova executiva, tendo como eleita por aclamação a chapa ‘Juventude que Transforma’, encabeçada por Jefferson Figueiredo que assumiu como Presidente da instituição para os próximos 3 ano depois de um ciclo do mesmo período presidida por Antônio Mariano.

Depois de ter Bruno Kazuhiro e Antônio Mariano como Presidentes, de 2012 até a a nova posse, a Juventude Democratas Carioca reafirma uma de suas principais bandeiras que é a democracia.

Com um processo aberto e democrático, as regras foram estabelecidas e a explicação para o processo de inscrição de chapas enviado para os jovens democratas no dia 2 de fevereiro estabelecendo o prazo de 00h01 do dia 13 de fevereiro até às 23h59 do dia 20 de fevereiro para o registro das candidaturas.

A gestão além de manter as bandeiras que são as marcar da Juventude Democratas Carioca, pretende focar suas ações na expansão para Zona Oeste, maior atuação nas redes sociais e também nas ações sociais.

A posse da nova executiva contou com a presença do Vinícius Lavalle, Presidente Estadual da Juventude Democratas do Rio de Janeiro, e Bruno Kazuhiro, Presidente Nacional da Juventude Democratas.

“A Juventude Democratas Carioca, minha origem, tem sido um exemplo no trabalho de formação de jovens líderes e de conscientização política. Além disso, chama a atenção pela enorme distribuição de oportunidades e pela democracia interna. É um orgulho ver a instituição forte e a Juventude nacional está à disposição para ajudar”, disse Bruno Kazuhiro, Presidente Nacional da Juventude Democratas.

A chapa eleita é composta por:
Jefferson Figueiredo (Presidente);
Miguel Filipe (Vice-Presidente);
Luiz Henrique Rocha (Secretário Geral);
Jordan Rocha (Tesoureiro).

Os Diretores empossados foram:
Linik Rykazsewski (Comunicação);
Lucas Antunes (Formação Política);
Gabriel Guimarães (Ações Sociais).

Os Coordenadores Regionais são:
Vinicius Queiroz (Zona Oeste);
Rômulo Rocha (Zona Norte);
Oscar Niemeyer (Zona Sul).