Notícias

Nós: Liberdade e protagonismo, por Vanessa Reis
As mulheres do mundo ocidental são nos dias de hoje, as mais independentes e livres da história da humanidade. A dita emancipação feminina é um dos maiores avanços da nossa era e, sem dúvidas, um dos mais importantes acontecimentos da história da nossa civilização.

Essa conquista é fruto de muita luta pela busca de autonomia na tomada de decisões, reconhecimento, respeito, aceitação, igualdade de direitos e tantas outras prerrogativas necessárias para a pacífica convivência social, a fim de exercermos, de fato, a democracia.

Ser mulher não é mais sinônimo de sofrimento, submissão e nem, muito menos, opressão. Ser mulher é sim sinônimo de glória, delicadeza decisiva, opinião própria e protagonismo social.

Nesse sentido, vale evidenciar que a Juventude Democratas é disruptiva no que diz respeito à participação de suas integrantes mulheres. Prova disso é a Comissão de Incentivo à Participação Feminina, que possui atuação decisiva na promoção da participação feminina partidária e política.

Chegou a hora das mulheres, chegou a nossa era!

Jamais esquecendo-se da história pretérita, mas, ainda assim, não fazendo com que isso se torne um óbice para vôos altos e futuros. Mulheres, vamos apreciar e fazer bom uso da liberdade sem precedentes que possuímos!

Feliz Dia Internacional da Mulher para Nós!