Notícias

Juventude Democratas mais uma vez na diretoria da Juventude da União Democrata Internacional

O Presidente Nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, participou nos últimos dias de evento da Juventude da União Democrata Internacional em Helsinque, Finlândia. Além de aprender mais sobre o cenário político e econômico do país e da região escandinava, ele esteve hoje na eleição da nova diretoria da instituição.

Após ocupar a presidência-adjunta por 3 anos seguidos (primeira vez na história da organização), Bruno seguirá fazendo parte da diretoria como Tesoureiro, representando o Brasil e a Juventude Democratas.

A IYDU tem uma cúpula formada por presidente, presidente adjunto, secretário-geral e tesoureiro. E mais 10 vice-presidentes.

Foi eleito presidente o jovem deputado de Marrocos, Majid Fassi. A Alemanha ficou com a presidência adjunta e o Reino Unido com a secretaria-geral.

Bruno teve o apoio de todas as correntes internas para ser eleito Tesoureiro após 3 anos de trabalho sério na presidência adjunta. Prova disso: O presidente foi eleito com 34 votos entre 38 possíveis. O adjunto com 34 e a secretária com 35. Já Bruno teve a maior votação entre estes com 37 votos para Tesoureiro.

Os 10 vices eleitos são de: Itália, Movimento Estudantil Europeu (organização supranacional), Chipre, Finlândia, Grécia, Curdistão, Gana, Argentina, El Salvador e São Vicente & Granadinas.

A IYDU trabalha em prol da Liberdade, do Estado Democrático de Direito e da formação de jovens líderes ao redor do mundo que defendam estes valores.