Notícias

Presidente da Juventude Democratas e Secretário Estadual de Infraestrutura e Obras do RJ entrega hospital modular

Bruno Kazuhiro, Secretário de Obras e Infraestrutura do Estado do Rio de Janeiro entregou hoje, dia 07/07/2020, o Hospital Modular de Nova Iguaçu. “Nós concluímos a tarefa dada à SEINFRA pelo Governador Wilson Witzel nesta pandemia do coronavírus, sempre prezando pela qualidade, ética e rapidez para entregar um hospital de grande porte em dois meses e meio, afirmou o secretário e também presidente nacional da ala jovem do partido Democratas.

A obra foi realizada a pedido da Secretaria de Saúde e com investimento de R$ 62 milhões, recebemos essa missão de construir um hospital com capacidade estrutural para 300 leitos, sendo 120 UTIs, divididos em 3 módulos, com área administrativa, refeitório, subestação de energia elétrica, estação de tratamento de esgoto e necrotério.

De acordo com o secretário, a construção foi entregue aos poucos, em fases, para que pudesse ser usado o mais rápido possível em caso de necessidade. O Hospital Modular pode ser usado no tratamento para pacientes de média e grave complexidade e tem o diferencial de poder continuar servindo à saúde pública após a pandemia.

O secretário destacou que o hospital foi montado com uma novidade em construções, módulos que se comportam como “legos”, de placas metálicas pré-fabricadas que se encaixam, formando paredes, divisórias e telhados. “Dessa forma, conseguimos uma obra mais rápida e limpa, com aproximadamente 12.000m2. Um caso de sucesso da engenharia e da arquitetura em nosso estado”, afirmou Bruno Kazuhiro.

Para o sucesso da obra o gabinete foi transferido para o canteiro de obras, com os técnicos e fiscais da secretaria, incluindo a participação de jovens Democratas que foram preparados pelo partido para os desafios da gestão pública, trabalhando no local, acompanhando a construção, cobrando prazo e qualidade.

“Cumprimos nossa tarefa! É uma satisfação entregar um hospital que ajudará a salvar vidas e que será um legado para a saúde pública e para a Baixada Fluminense”, concluiu o secretário e líder da Juventude Democratas.

A equipe de Kazuhiro conta com diversas lideranças da Juventude Democratas, entre elas o Secretário Geral Nacional Bruno Alves, o Vice Presidente Nacional Antônio Mariano, o presidente carioca Jefferson Figueiredo e o secretário geral da JDEM na capital fluminense, Luiz Henrique Rocha.