Notícias

Juventude Democratas do Espírito Santo empossa sua nova diretoria

Em 23 de Julho de 2020 a Presidente do Democratas no Espírito Santo, Deputada Federal Norma Ayub, assinou a Resolução nº 107, a qual instituiu o órgão de ação partidária Juventude Democratas em seu Estado.

A comissão executiva é composta da seguinte maneira:

Presidente – Rodrigo Calezani Gonçalves
Vice-Presidente – Leticia Roza dos Santos
Secretário-Geral – Hiago Raposo Viana
Tesoureiro – Paulo Victor Fernandes Moreira

MEMBROS:
Paulo Henrique Camilo
Werlen de Oliveira Gon
Bruna Ramalho Cavalcante
Aline Pereira Souza

No que diz respeito à representatividade feminina na política, tema que vem progressivamente sendo discutido, a recém-empossada Juventude do Espírito Santo sai à frente desde a sua criação, visto que conta com duas pré-candidatas a vereadoras de duas das principais cidades do estado.

No início da semana, foi realizada uma vídeo conferência, em razão da atual situação de pandemia mundial, para apresentação do projeto, início dos trabalhos e posse da diretoria. Conforme exposto durante a reunião, os principais objetivos do órgão serão incentivar a participação política de jovens, visando à ampliação dos quadros do Partido e a formação de novas lideranças, além de fomentar o desenvolvimento político da juventude, objetivando, sobretudo, sua integração na vida pública no nosso país.

O novo presidente da Juventude Democratas Capixaba, Rodrigo Calenzani, manifesta sua satisfação com a criação do órgão em seu estado: “Estamos muito animados com o projeto de reestruturação da Juventude Democratas no Espírito Santo, é fundamental que a gente fomente a participação de novas lideranças jovens, que tenham capacidade de construir as soluções para nossas cidades, Estado e País. Nesse momento que a política vive um descrédito tão grande, é necessário a juventude se posicionar e colocar em prática uma boa política. Precisamos ocupar os espaços de decisão e fazer a diferença. Vamos trabalhar muito para que excelentes lideranças se desenvolvam na nossa Juventude Capixaba. Saudações Democratas!”

O presidente nacional da Juventude Democratas, Bruno Kazuhiro, ressaltou a importância da ocasião: “A Juventude Democratas têm incentivado e apoiado as diversas ações promovidas por nossos membros, de norte a sul do Brasil, pois acreditamos que a participação do jovem na política é essencial para a construção de um país melhor. Nossa atuação é grandemente fortalecida com a instituição da Juventude Democratas no Espírito Santo e, é com imensa alegria, que damos as boas-vindas à nova diretoria. Juntos, trabalharemos na reconstrução do Brasil, apoiando as reformas que mudarão a nossa história e defendendo, incansavelmente, a vida e a democracia”.