Artigos

Esperei um momento para dirimir todas as minhas dúvidas sobre o que o jovem senador Ricardo Franco poderia apresentar à população sergipana ao assumir o lugar da senadora Maria do Carmo, licenciada para dirigir uma pasta a qual ela conhece muito bem, a Secretaria da Família e Assistência Social.

Debaixo de críticas ferrenhas e até desleais dos seus adversários, principalmente de um ex-parlamentar derrotado que não aceita a derrota até hoje, o senador Ricardo Franco foi bombardeado e acusado injustamente de participar de negociatas ou coisa que o valha.

Superado todo esse chororô e deixando muita gente à beira de um infarto, em novembro passado o empresário Ricardo Franco assume a cadeira no Senado que lhe é de direito.

Andei pesquisando sobre sua atuação nesses 5 meses de mandato e percebi que as dificuldades que enfrenta por ser um Senador de oposição a esse desgoverno são enormes, mas até que ele tem se saído bem em muitas matérias.

O Senador é titular de algumas das comissões mais importantes da casa como as de Assuntos Econômicos e Sociais, Direitos Humanos, Turismo e Educação e Cultura. Propôs uma emenda que altera em alguns artigos a Lei de Execução Penal, onde prevê a possibilidade de execução da pena só após a decisão condenatória proferida.

Com um espírito estadista, encaminhou uma matéria no sentido de denominar o trecho da BR-101, que liga os municípios de Cristinápolis e Propriá, de Rodovia Governador Marcelo Déda Chagas, deixando de lado divergências políticas. Além de ser relator de 9 matérias, entre elas, uma PEC que altera a arrecadação de produtos industrializados a ser entregue pela União aos estados e o Distrito Federal.

O Senador Ricardo Franco é um político diferenciado, é uma pessoa reservada e que, diferente de alguns ex-senadores, não é chegado a holofotes e nem gosta de se exibir. O Senador vem superando todas as expectativas e qualquer desconfiança da população sergipana, honrando com trabalho e dedicação a missão árdua que lhe foi dada, que é substituir com honradez a Senadora Maria do Carmo.

Gabriel Gomes é membro da Juventude Democratas de Sergipe