Artigos

comemoracaodem

Há mais de uma década a Frente Liberal não emplacava um de seus líderes em um dos principais postos do comando nacional, seja no Executivo ou no Legislativo. Na noite de treze de julho de dois mil e dezesseis fomos reconduzidos pelo Plenário à Presidência da Câmara dos Deputados.

Sofremos muitos ataques e viemos perdendo espaço, eleição após eleição. Ouvimos até da boca de um Presidente da República que deveríamos ser extirpados da vida pública. Porém, sempre resistimos dentro da legalidade e respeitando a democracia. Trabalhamos e muito por um país melhor. Muitas vezes fomos criticados quando, em momentos de crise, votamos com o governo e a favor do país. Ouvimos críticas por jamais radicalizarmos como oposição, porém, fomos reconhecidos como a oposição mais aguerrida e coerente. Jamais trabalhamos pelo quanto pior melhor e mesmo assim nos acusaram. Fizeram uma gambiarra política e fundaram um partido para nos esvaziar, até que restou apenas a nata, ou melhor, o âmago partidário.

Nunca abandonamos o povo, pois entendemos que o poder reside nele e trabalhar contra o povo em razão de um projeto próprio não seria honrado, muito menos coerente com o que defendemos. Por isso jamais ”aderimos” a um governo ideologicamente situado em outro pólo e que utilizou de meios não republicanos para manter-se no poder por mais de uma década.

Cá chegamos, em número reduzido, porém com grandes quadros nacionais, coerentes, firmes e capacitados para dialogar, trabalhar e se necessário pegar as rédeas para devolver ao povo o comando do seu bem mais precioso, a liberdade.

Parabéns Rodrigo Maia, você é motivo de orgulho para a nossa Juventude! Estamos de volta sem nunca termos deixado nosso posto de defesa dos nossos ideais.

Paulo Carvalho é Diretor de Governança da Juventude Democratas do Estado do Rio de Janeiro