Artigos

SOMOS DEMOCRATAS; por Bruno Alves

DEMOCRATAS! 🔰
#VamosEmFrente

Há muito tempo o Democratas vem sendo punido por sua coerência. Durante os governos Lula e Dilma (PT) cumprimos nosso papel de oposição em defesa do Brasil. Mostramos os erros, apontamos caminhos, mas, a tentativa de nos extirpar foi a resposta.

O Democratas tem história a serviço do país e em defesa da democracia. Em 1985, então Partido da Frente Liberal – PFL, contribuiu decisivamente para a eleição de Tancredo Neves e a redemocratização do país. Nós temos tradição e coerência com nossos compromissos irrevogáveis com os direitos individuais e a igualdade de oportunidades.

Seguindo nossa tradição e os valores que nos movimentam, mais uma vez, em um período que o povo brasileiro exige um novo caminho, nós seremos protagonistas das mudanças que o país precisa enfrentar para que a confiança seja restabelecida, os investimentos retornem e os empregos sejam gerados.

Através das necessárias reformas estruturantes, da modernização do Estado, da redução da máquina pública, da desburocratização e, principalmente, através do combate continuo e eficaz contra a corrupção, nossas crianças e jovens terão acesso a uma educação pública de qualidade e todo povo brasileiro poderá usufruir de serviços públicos dignos para o fiador de todos os Estados: o contribuinte.

As vitórias de Rodrigo Maia e Davi Alcolumbre, presidentes das duas casas do Congresso Nacional, Câmara e Senado, são símbolos de força e grande responsabilidade. Não tenho dúvidas que o Democratas irá cumprir o seu papel e contribuir para o país superar a crise.

Bruno Alves é Secretário Geral da Juventude Democratas Brasil.