Como Fundar?

Como criar um diretório municipal da Juventude Democratas em sua cidade?

É bastante simples montar um Diretório da Juventude Democratas na sua cidade:

1. Reúna os jovens que querem participar da vida política da sua região, se identificam com nossos valores e gostariam de construir a história do Democratas.

2. Agende uma reunião com o(a) Presidente municipal do Democratas, para apresentar as propostas de ação da Juventude e os jovens que desejam atuar na instituição.

3. Marque uma reunião de posse da nova diretoria da Juventude. Convide para ela o(a) Presidente municipal do Democratas, as lideranças regionais do partido, os membros da Diretoria estadual da Juventude Democratas e não se esqueça dos(as) amigos(as) e colegas.

4. A reunião de posse oficializará a nova Diretoria da Juventude Democratas do município e essa Diretoria deverá ter 1 Presidente, 1 até 4 Vice-Presidentes, 1 Secretário(a)-Geral e 1 Tesoureiro(a).

5. Durante a reunião de posse, registre a ata da solenidade (ATA DE FUNDAÇÃO) e colha a assinatura de todos os presentes. A ata deve informar quem ocupará cada cargo da Diretoria.

6. Encaminhe uma cópia da ata de fundação e um ofício (OFÍCIO MUNICÍPIO – ESTADO) ao presidente da Juventude Estadual.

7. Divulgue na imprensa a composição da nova diretoria e os projetos para a cidade.

8. Solicitamos enviar a ata também para conhecimento da Direção Nacional da Juventude – via e-mail: [email protected] juntamente com fotos do evento, para que possamos divulgar em nosso site nacional e nas redes sociais.

9. Aqui no nosso site, em ESTADUAIS, você fica sabendo quem é o(a) Presidente da sua Juventude Democratas estadual, que poderá orientar você em todos os preparativos.

Conte Conosco. Saudações democratas!

Juventude Democratas Brasil