Executiva Nacional da Juventude se reúne em Brasília, planeja a programação de 2017 e encontra lideranças

IMG-20161121-WA0041

A Comissão Executiva Nacional da Juventude Democratas se reuniu em Brasília entre os dias 20 e 22 de novembro para deliberar sobre questões de sua organização interna e debater com lideranças partidárias.

Os jovens definiram a programação da Juventude Democratas para 2017 e fizeram uma avaliação detalhada do trabalho da Juventude em cada estado no ano de 2016.

reuniao juventude

Durante a reunião, os jovens decidiram publicar carta de incentivo a uma candidatura própria do Democratas à Presidência em 2018 e conversaram sobre projeto de lei que tramita no Congresso Nacional e que destina recursos do fundo partidário diretamente às alas jovens dos partidos.

Ocorreu também a entrega da minuta do novo estatuto da Juventude Democratas ao Presidente Nacional do Democratas, Senador José Agripino Maia, para oficialização pelo partido. O texto final do novo estatuto levou em consideração sugestões de jovens democratas de todo o país e foi debatido coletivamente por toda a Executiva.

agripino reuniao juventude

Além de Agripino, os jovens puderam debater com o Ministro da Educação, Mendonça Filho, o Senador Ronaldo Caiado, os deputados federais Efraim Filho e Carlos Melles, e o Diretor da Fundação Liberdade e Cidadania, patrocinadora do evento, Dr. Paulo Gouvea, também Presidente do Democratas em Santa Catarina.

Também participaram o Deputado Pauderney Avelino, o Secretário de Educação Básica do MEC, Rossieli Soares, o Secretário Nacional de Juventude, Bruno Júlio, e o ex-Presidente Nacional da Juventude Democratas, Henrique Sartori, que hoje atua no Conselho Nacional de Educação.

IMG-20161122-WA0031

O evento teve visita dos jovens ao Congresso Nacional, sendo que o primeiro dia de reuniões se deu na sala da Comissão de Justiça do Senado, mais importante comissão da mais alta casa legislativa do país.

Já no segundo dia, a Juventude debateu amplamente, no auditório de um hotel da capital federal, suas questões internas. As deliberações foram definidas de forma democrática, com participação e opinamento dos membros da Comissão Executiva Nacional e dos presidentes estaduais presentes.

IMG-20161122-WA0028

“Tivemos um reunião extremamente produtiva, pois debatemos todos os pontos de nossa pauta, avaliamos 2016, planejamos 2017, ouvimos a opinião de todas as nossas jovens lideranças e tivemos ainda a oportunidade de escutar os conselhos de algumas das maiores lideranças de nosso partido. Os jovens deixaram Brasília satisfeitos e motivados para as atividades do próximo ano, que serão realizadas com cada vez mais profissionalismo, organização e democracia interna”, disse Bruno Kazuhiro, Presidente Nacional da Juventude Democratas.

IMG-20161122-WA0035

Comments

comments