Notícias

Juventude Democratas lança movimento “Rota da Mudança” para discutir problemas da Bahia

A Juventude Democratas da Bahia vai iniciar no próximo dia 10 de julho o movimento “Rota da Mudança”, cujo objetivo é percorrer o estado para discutir os problemas e buscar soluções. A primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador e vai passar por cinco municípios.

O movimento visa também a construção de um novo projeto para a Bahia, sob a liderança do presidente nacional do Democratas, ACM Neto. Até o próximo ano, o Rota da Mudança vai percorrer sete mesorregiões do estado e, ao final, vai preparar um documento com sugestões para entregar a Neto.

“A Juventude Democratas vai pegar a estrada, correr trecho, por Neto e pela Bahia. A Rota da Mudança terá no dia 10 de julho a sua primeira edição na Região Metropolitana de Salvador, passando por cidades como Camaçari, Lauro de Freitas, Simões Filho, Candeias e Pojuca. Juntos construiremos a Bahia que sonhamos”, afirma Lucas Moreno, presidente da Juventude Democratas da Bahia.

A primeira etapa do projeto já foi iniciada, com a divisão por grupos de WhatsApp em cada uma das sete mesorregiões. A segunda fase são reuniões, que já foram iniciadas, com representantes destas regiões para discutir calendário e organizar os eventos.

“Agora a gente parte para a ‘Rota da Mudança’ mesmo, que é a terceira parte do projeto. A ideia da gente é mostrar a Salvador que Neto encontrou e aquela que ele deixou e a Bahia que a gente vai encontrar e a Bahia que queremos deixar”, frisou Lucas Moreno.

Os participantes poderão apresentar sugestões. “Nós vamos entregar fichas para os jovens darem sugestões para a Bahia que eles querem, de projetos, e isso a gente vai juntar tudo e entregar para Neto no encontro estadual no ano que vem. Com esse documento a gente vai fazer uma carta da Juventude para ser incorporada no plano de governo”, destacou.

Primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador no próximo dia 10 de julho; projeto vai entregar documento com sugestões a ACM Neto

Primeira edição será na Região Metropolitana de Salvador no próximo dia 10 de julho; projeto vai entregar documento com sugestões a ACM Neto